faça você mesmo ideias e afetos

kit pintura – DIY

Para começar, um feliz dia das crianças! Com muitos sorrisos e diversão!

Por aqui, além do bolo de chocolate da vovó (vou voltar para passar essa receita…é de lamber os beiços!!!) vamos fazer muita arte!

Para presentear e estimular a criatividade dos pequenos, montei um kit pintura em uma caixinha de mdf, pois aqui tenho um arteiro de plantão!

Kit PinturaUsando a ideia da caixa, aliás criança adoooora uma caixinha, você pode montar o kit que mais pareça com sua criança. Uma sugestão é um kit jardinagem! 

Vamos ao passo-a-passo?

favicon2 O material:material

favicon2 Marquei com fita crepe e pintei metade da caixa. Com prego pequeno, prendi uma alça de couro para o arteiro carregar sua caixinha por onde for!prender alça

favicon2 Para cobrir o prego do lado de dentro da caixa, colei um pedaço de couro. Assim:acabamento prego

favicon2 Para rechear a caixinha coloquei os seguintes materiais:material na caixa1- Diferentes instrumentos para pintura: cotonete, pincel, rolinho, trincha, rolha para carimbar e garfo (no post anterior tem uma ideia de pintura com garfo),

2- Uma tela, um pedaço de lona, uma toalhinha e a tampa da caixa (pintei de branco e virou outra tela),

3- Papeis coloridos, retalhos de tecido, tintas, cola e pregadores de roupa para fazer fantoches ou o que a imaginação quiser inventar.

favicon2Para finalizar e personalizar a caixinha, prendi etiquetas de identificação e decorei com washi tape. Quem não tiver essas fitinhas adesivas, pode usar fita comum e prender com cola.washi tape e etiquetaQueria muito ter feito esse post antes, mas não deu!

De qualquer forma, fica a dica e como essa caixinha tem “1001 utilidades” você pode usar para outra datas.

Sugestões: para fazer piquenique com os pequenos, para fazer um kit custura pra você, cachepô para flores ou usar como lembrancinha de aniversário!

Um lindo domingo para nós e para nossas crianças!

Com carinho,

Ticianefavicon2

 

 

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

2 Comentários

Deixe um comentário