decoração faça você mesmo

cabeceira feita com portão

pronta

As minha férias na Bahia renderam, além de muita diversão, uns projetinhos mão na massa!!!

Separei dois para mostrar aqui. Hoje, a cabeceira do quarto de uma adolescente pra lá de fofa!

O primeiro passo foi separar algumas inspirações para mostra para “cliente”, aliás adolescentes são pessoinhas muito exigentes, amam ou odeiam! Por isso, antes de fazer qualquer coisa, tenha certeza de que elas super amaram…tem que ser intenso, senão você vai ter problema! Rs…

A inspiração para esse projeto, veio de um blog que adoro, o Lá de Casa da Fran! Espia só, mas não fica perdido por lá com tanto belezura! Volta que temos muito o que prosear…rs!

Depois de muito lixa e pinta, olha a cabeceira ficou uma graça! A cara da dona e carregadinha de carinho em cada detalhe. Isso não tem preço!

Então, vamos ao processo que é tão gostoso quanto o resultado final!

Inspiração em mãos, partimos para madeireira.

a madereira

Apesar de ser um bairro popular estava tudo muito caro e a nossa ideia de comprar sobras de madeira para montar o painel estava indo pelo ralo. A opção 2 foi comprar uma porta para fazer a cabeceira….nossaaaaa, quase caimos pra trás com os preços!

Mas, para olhos atentos nada passa desapercebido e eis que encontro um portão cheio de potencial e com um convidativo convite: Vendo!

o portão

E eu logo pensei: Portãozinho Querido, você encontrou a tampa da sua panela!!! Rs…brega, mas foi bem assim!

Problema resolvido! Uma cabeceira nova por R$ 50,00, já incluído a mão de obra do moço da madeireira que tirou as laterais do portão e deixou no ponto para lixar e pintar!

IMG_3702

Outra dica para quem for fazer uma projeto para adolescente: a ansiedade é incontrolável!!! Tem que ser tudo pra ontem!

Então, não perdemos tempo por aqui!!!

lixa e pintaEntre a lixada e a pintura é importante limpar a madeira para um bom acabamento. Como o portão tinha essas emendas, usei um aspirador para tirar toda poeira.

Depois de 3 demãos de tinta, dei uma lixadinha para ficar com cara de envelhecida.pintura envelhecidaA mocinha queria uma mensagem escrita e super apoiei, pois adoro escrever, carimbar e bordar quando o assunto é decoração. Tenho a sensação de ir contando um pouquinho das nossas histórias. Tem coisa mais linda do que casa com história????

Let it Be!

o escritoCabeceira prontinha direto para parede!

Nessa hora, contei com a ajuda dos meninos, pois o portão era pesado pra caramba! Fizemos assim: dois furos nas extremidades do portão (parte de trás) e  prendemos dois parafusos na parede, respeitando a mesma distância entre eles (fico devendo as fotos).

Para completar, uma prateleira em cima da cabeceira feita com as laterais do portão. Ela mede aproximadamente 12 cm de largura e serve para colocar pequenos objetos de decoração, nada pesado, pois elas foram fixadas com pequenas cantoneiras (ideia do Lá de casa).

pompom 2

montagemFiz para decorar:

1- Flor de pompom

2- Bloco de madeira (“brinde” da madeireira) decorado com paninho de crochê e String Art, técnica que mostrei como fazer nesse post aqui.

3- Mini prateleira

4- Reaproveitei molduras antigas e usei embalagem de presente da Farm para fazer os quadrinhos.

E para finalizar, o filtro dos sonhos!

o filtro e placa

No próximo post tem o tutorial!

“Cliente” satisfeita e meu coração cheio de alegria!

Com carinho,

Ticianefavicon2

 

 

 

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

8 Comentários

Deixe um comentário