decoração faça você mesmo

era uma vez uma caixa de bacalhau

Transformação é uma coisa que me fascina há muito tempo! Se vejo algum objeto com potencial descartado, abandonado em um lixo qualquer, não resisto…pego pra mim ! Com os olhos sempre atentos e uma pitada de sorte já encontrei coisas bem legais que iam ficar jogadas, anos e anos para se decompor e com um pouquinho de criatividade, boa vontade e paciência se transformaram em lindezinhas de arrancar suspiros!

Vou mostrar na fanpage imagens de algumas transformações que fiz por aqui antes do blog!

Mas, hoje é a vez da caixa de bacalhau….foi amor a primeira vista! Coração bateu forte e na hora sabia que tinha um super potencial!Apesar do momento não ser propicio para trazer a belezura pra casa e ainda não ter um projeto na cabeça, não queria abrir mão!

Só para vocês terem uma ideia, imaginem a cena: almoço de final de ano em família, Niterói, carro lotado com os parentes de SP (nem uma vaga livre), a caixa “perfumada”, pois ainda estava fresquinha das recentes ceias de natal e o percurso de volta era longo, Niterói/Rio !

A minha sorte é que o marido é parceiro e na mesma hora pegou a caixa e já colocou no carro! Ufa! Alívio meu e desespero de todos os outros tripulantes!

Chegando em casa lavamos a caixa e deixamos por dias secando no sol escaldante do verão carioca! Fim do cheiro de bacalhau e a caixa foi guardada esperando uma nova oportunidade!

E nesse final de semana chegou a vez dela! A minha irmã estava precisando de um canto para estudar e trabalhar, mas não queria gastar muito (ou melhor quase nada)! Na hora lembrei da caixa de bacalhau e de todo seu potencial!

Além de não gastar muito, a irmã exigente queria um projeto com uma pegada mais séria, sem muita fofurice! Busquei umas inspirações bem legais que mostro no final do post…a caixa de bacalhau é sucesso na “blogosfera” e eu nem sabia!

Chega de blá blá blá e vamos ao que interessa: a caixa de bacalhau que se transformou em mesa de trabalho!

foto pronta

Obs: sem fofurice na medida do possível…rs!

Foram dois dia de trabalho!

No primeiro, com a ajuda da minha irmã (principalmente para os momentos de força bruta) montamos a mesa!

favicon2 Passo 1: Usando tinta spray preta fosca  pintei os pés da mesa. Foram necessárias 2 camadas de tinta.

pintura dos pés

Detalhe que esqueci de contar, esses pezinhos lindos foram encontrados abandonados em uma rua em São Paulo, como tinha ido pra lá de carro trouxe pra mim! Me digam, tinha como não trazer?

favicon2 Passo 2: Queria deixar a parte aberta da caixa para baixo, mas assim os carimbos ficaria de ponta cabeça!

caixa de ponta cabeça

Então tive que tirar a tampa, mas era presa com grampos enormes e minha força não deu conta! Rs…Nessa hora vale pedir ajuda!

Vai ai irmanzinha que a mesa é sua!

tirando a tampa

Se você tiver a sorte de encontrar uma caixa aberta do lado “certo”, pula essa parte e pode se considerar sortuda, pois levei uma surra para tirar esse tampo.

favicon2 Passo 3:  Como eu  já esperava, tive que substituir o tampo. Tinha um pedaço de mdf aqui em casa da mesma largura, mas um pouco mais comprido. Marquei o tamanho que queria,  fui na obra do vizinho e pedi o favor de cortarem pra mim!

Se você não tiver a madeira e nenhuma obra por perto, na Leroy ou qualquer madeireira vende o mdf e eles cortam na medida.

o tampo

Para prender o tampo novo usei cola para madeira (acho que nem precisava) e  alguns pregos, em média 4 em cada lateral .

favicon2 Passo 4: Fiz um furo maior e mais profundo nos pés da mesa usando broca para madeira, pois usei parafusos grandes para os pés ficarem bem fixos (o tamanho do parafuso vai variar de acordo com o tipo de pé)

furo no pé

favicon2 Passo 5: Marquei no tampo onde ficaria cada pé e com a furadeira e broca para madeira fiz os devidos furos. Um em cada extremidade.

furo no tampo

favicon2 Passo 6: Furos feitos, hora de fixar os pés usado parafusos e arruelas

pés presos

Mesa pronta! Hora de fazer uma graça, um carinho, um frufru…

favicon2 Na parte de trás…carimbo!

carimbo hadmade

favicon2 No tampo…poesia!

no tampo

O segundo dia, foi hora de montar o espaço lá na casa da maninha!

Para parede, usei um poster que baixei no blog Homens da Casa, clica aqui que tem muita coisa lega lál! Para economizar com a moldura , colei direto na parede com fita dupla face.

Outro item para esse espaço,  foi um nicho antigo (de quando o João era bebê) que reformei usando tinta spray preta e papel de scrap book.

parede

Confesso que não me controlei e mais um frufru entrou aqui! Vasinho com flor de pompom, tem como resistir?!

Já mostrei como faz pompom aqui!

vaso de pompom

Para finalizar…coração!

coração

Afinal, fiz esse cantinho com muito carinho para uma irmã que tem um coração que transborda de amor!

E é assim que transformamos, o que para uns é lixo, em carinho!

Compartilho aqui algumas imagens que me inspiraram: montagem zebra Espaço Zebra 

casa - mesa de centro

Casa

Com carinho,

Ticianefavicon2

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

8 Comentários

Deixe um comentário