decoração faça você mesmo ideias e afetos

letrinhas de tecido

foto pronta imagem destacada

O post hoje é para mostrar um móbile com letrinhas de tecido que fiz para casa de festas de uma amiga querida, o Espaço Baobá!

É um espaço lindo, cheio de boas energias, carinha de quintal de casa e cheio de “craftices”! Para quem mora no Rio fica a dica.

Clica aqui pra conhecer!

Vamos ao tutorial?

O processo é simples!

Usando o word, fiz os moldes das letras que ia precisar. Usei a fonte Cooper Black no tamanho 450, imprimi, recortei e depois risquei o tecido. Para cada letra é necessário dois cortes de tecido (frente e verso), você pode usar a mesma estampa ou estampa diferente.

Cortei também algumas tiras de tecido para fazer as alças  para pendurar as letras (10cm X 4cm), mas se preferirem podem usar fitas.

montagem 1

Usei tecidos bem coloridos! Para o enchimento, manta acrílica e para fechar as letras,  o ponto de bordado “blanket Stitch”.

Tem passo a passo aqui!

montagem 2

Para pendurar as letrinhas depois de prontas, um galho de árvore! E para o toque final colei um passarinho!

eu pronta

Adoro esses móbiles! São super versáteis…podem decorar seu espaço de trabalho, festas, porta de maternidade, quarto de criança ou simplesmente espalhar doces palavra por sua casa.

Esses daqui vão carregadinho de amor! Essa é a diferença do trabalho manual, sempre vai um pouquinho de nós junto com cada peça e assim vamos espalhando afeto! Isso me encanta muito!

Com carinho,

Ticianefavicon2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

7 Comentários

Deixe um comentário