faça você mesmo ideias e afetos

tecido estampado para embalar um presente do coração

destacada1

Chegando o dia dos namorados!!! Já prepararam surpresas por ai?

Aqui tá bem animado! Com uma filha adolescente e seu primeiro namorado, não podia ser diferente. E eu estou amando essa fase crafteira da minha teen que anda toda empolgada com seu projeto “mão-na-massa” para presentear o namorado!

Vai sair um kit presente lindo, cheio de amor, feito a mão e com a carinha de quem vai receber…isso não se encontra em loja nenhuma! Transformando amor em presente!

A minha participação foi fazer a embalagem, então pensei em estampar o tecido com muitos corações e usar a técnica  furoshiki, antiga arte japonesa que usa tecidos para guardar objetos. É prática, bonita e sustentável! Olha aqui como faz!

Vamos a estamparia?

Material:

favicon2 tecido 100% algodão

favicon2 tinta para tecido

favicon2 molde

favicon2 furador, fita crepe e papel para fazer o molde (opcional)

favicon2 pincel com esponjinha na ponta

1

favicon2 Preparando o molde

2

favicon2 Agora é hora de distribuir pelo tecido, sem regra!

3

favicon2 Usando pouca tinta, vai pintando os corações vazados! Façam o que eu digo, não façam o que eu faço…diz o ditado e vocês vão entender já já…rs

4

5

favicon2 Achei o vermelhinho meio morto e abusei da tinta, logo  alguns corações ficaram borrados!!! Então, sigam a orientação anterior e não façam como eu…rs.

6

Poderia retocar os corações, mas a “cliente” aprovou e vamos usar assim mesmo!

Se anima e prepara seus tecidinhos. Depois volto para mostrar como ficou a embalagem prontinha!

assinatura-post

 

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

3 Comentários

Deixe um comentário