ideias e afetos

Um convite de Amor pra você. Que tal se tornar um doador?

seja-um-doador

O post de hoje é para te fazer um convite.

Vamos doar AMOR? Vamos nos tornar um DOADOR?

Essa história que fala de amor, doação e principalmente troca (troca, pois ao doar, seja uma palavra, um gesto, um acarinhamento ou uma simples palavra …recebemos tudinho de volta!), começou com um lindo convite da querida Zizi, Das Coisinhas, para participarmos do Amor e Ponto, projeto idealizado por ela.

Se a ideia é espalhar Amor e colocar em prática a Empatia, estamos juntas! Eu e a Emilia do Ateliê Fofurices, embarcamos nessa de corpo, alma e coração! Zizi, super obrigada por nos ajudar a partir para ação.

Percebo que muitas vezes temos vontade de doar, de ajudar pessoas, causas… mas, muitas vezes ficamos só no desejo, desejo real, mas só um desejo.

A diferença de sair da vontade e partir para ação é salvar vidas, acalentar corações, acarinhar, acolher.

O nosso primeiro movimento de Amor é uma campanha para conseguirmos o maior numero possível de doadores de medula óssea.  O passo inicial é fazer o cadastro e depois torcer para ser compatível com quem espera por um transplante, pois para alguns pacientes essa é a única chance de cura.

Tem muita gente precisando, gente grande e miúda também, pois os doadores precisam ser totalmente compatíveis e a chance disso acontecer não é tão grande como deveria.

Tem a historia de um Pequeno, o Pedrinho, que derreteu o meu coração e me deu um sacolejo! Um gesto simples, pode salvar essa lindeza!!! Tem como resistir?

Para ficar fácil de entender, a  Amanda Mol que também embarcou nessa campanha, fez lindas ilustrações para explicar o processo de cadastro e doação de medula.

Funciona bem assim:

doação-de-medula-11

 

doação-de-medula21

doação-de-medula-31

doação-de-medula-41

Voltando ao convite lá do inicio do post… Vamos doar Amor?

No dia 02 de abril, sábado, vamos promover o Encontro Do Amor para que as pessoas se cadastrem como doadoras de medula <3.

Que tal incluir seu nome nesse banco de dados do amor?

Vamos nos encontrar às 10h, no Hemorio – Rua Frei Caneca, 8, Centro, Rio de Janeiro. Lá seremos cadastrados como doadores e depois de feito o cadastro, seguiremos para um café especial e um bate papo aconchegante a fim de nos conhecermos melhor, trocar ideias, distribuir pequenos mimos de agradecimento e realizar um sorteio pra lá de especial.

Para melhor nos organizarmos, precisamos montar uma lista de interessados que efetivamente poderão comparecer.  Após a confirmação do comparecimento, enviaremos as informações sobre o encontro. Para isso, é só preencher o formulário abaixo:

Esperamos encontrar com vocês!

assinatura-post

 

Sobre o Autor

Ticiane Barros

Ticiane Barros

Olá!
Compartilho por aqui tudo que enche o meu coração de alegria! Manualidades, decoração de casa e de festas, ideias para presentes...não são poucas coisas não! Acredito que uma pitadinha de afeto faz um bem danado, por isso vamos abusar dele!

Deixe um comentário